Como Evitar o Sentimento Superado pela Maternidade
Relacionamentos e Família

O Sentimento de Ser uma NOVA Mãe

Tornarse uma nova mãe realmente muda você. Você pode achar que está se sentindo meio nervosa, ou muito nervosa 🙂 – consciente de si mesma e muito mais. Você provavelmente está experimentando toda uma gama de emoções que você não entende. O que pode intensificar esses sentimentos é o fato de que sabe que você deve estar com êxtase em ser uma nova mãe, e você não entende por que você sente como se seu mundo inteiro acabasse de se virar para dentro. Uma coisa que você deve entender logo é que você não está sozinha. É perfeitamente normal sentir assim, e muitas novas mães experimentam esses tipos de sentimentos…

Como Evitar o Sentimento Superado pela Maternidade

Uma das principais coisas que são responsáveis ​​por esses sentimentos são as enormes mudanças que você está experimentando, física e mentalmente. Muitas mães ganham peso, experimentam cabelos mais finos depois do nascimento de seu bebê, e até mesmo observam outras mudanças em seus corpos. Nossos quadris, barrigas, peitos e muitas outras coisas mudam quando passamos por uma gravidez e nascimento. Algumas dessas mudanças não são tão desejáveis, e isso pode realmente tirar nossa confiança. Mentalmente, estamos focados em nosso filho e seu bem-estar 24 horas por dia. Isso é extremamente drenante, especialmente para uma mãe pela primeira vez. 🙂

Embora pareça meio áspero, também às vezes nos perguntamos se alguma vez nos sentiremos mais jovens e vivos novamente. Nós passamos de ter uma grande vida social para alimentar todas as 3 horas, não dormimos direito à noite, as mudanças de fraldas e o sentimento completamente exausto. Às vezes, pode ser bastante fácil sentir como se sua vida inteira tivesse sido posta em espera por essa pequena vida. Muitas vezes nos perguntamos como no mundo vamos gerenciar! Mesmo que a criança ou as crianças envelheçam, as mães sentem que tudo o que fazemos é dar e dar, e não há nada a tomar. Sabemos que amamos nossos filhos com todos os nossos corações, e também que as vezes nos sentimos completamente perdidas.


Dicas de Ser Mãe pela Primeira Vez

Esses sentimentos são completamente normais, e há toneladas de mães que sentem a da mesma maneira exata. Pode ser fácil sentir como se estivesse neste estado para sempre. O que você realmente deve lembrar, porém, é que esta é apenas uma pequena quantidade de tempo em sua vida. As coisas não se ficarão assim para sempre, tudo isso passa. Em pouco tempo, seu filho ou filha se tornarão cada vez mais independentes. Haverá mais tempo para você, e você se sentirá novamente viva e jovem de novo. O primeiro ano ou mais de uma nova criança é extremamente difícil de passar, mas não dura para sempre.

Tente estar tão envolvido com o seu filho como você puder, mas leve algum tempo de cada dia para você mesmo. Se você tem que levar a sua mãe, seu marido ou um amigo a cuidar do seu filho por apenas meia hora, aproveite-se de algum tempo sozinho. Tome um bom banho quente, repare seu cabelo e aplique uma pequena maquiagem. Faça algo que faça você se sentir melhor com você mesmo. Talvez até compre uma ótima roupa que seja lisonjeira para você. Apenas levando algum tempo e fazendo coisas para cuidar de si mesmo, você se sentirá melhor e será mais capaz de lidar com os sentimentos que você está tendo. Basta lembrar que esses sentimentos de maternidade passarão, e antes que você saiba, você estará de volta ao seu eu e adorável novamente! 🙂 Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e amigas, deixe seu comentário logo abaixo sobre sua experiência de mãe!


Faça um Comentário:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Idéias de Presente do dia dos Pais para seu Marido
Relacionamentos e Família
Ideias de Presente do dia dos Pais para seu Marido

Dicas de Presentes para o Dia dos Pais Os melhores presentes do dia do pai são aqueles que celebram o relacionamento paterno, bem como aqueles que dão a um filho e um pai algo para compartilhar juntos. Se papai gosta de andar de bicicleta, planeje um passeio de bicicleta familiar …

Dicas e Tradições dos Dias dos Pais
Relacionamentos e Família
Dicas e Tradições dos Dias dos Pais

Passar o dia dos Pais em Família Certifique–se de que o papai sabe que este é o dia dele e que você vai passar o tempo como uma família fazendo o que quiser. Se você tem filhos mais novos na casa, peça-lhes para que ele seja uma coroa que ele …

Mãe e Filho - uma década juntos
Relacionamentos e Família
Mãe e Filho – uma década juntos

Experiências de Mãe e Filho Congratulamo–nos com o início de um novo ano, também estou lembrando uma década inteira que passei como mãe para meu filho. Minha vida adulta começou em 1991, quando o nascimento de meu filho me forçou a crescer inesperadamente rápido. É verdade que cometi alguns erros …

error: Content is protected !!