Acesso Grátis à Internet, Dicas Novidades e Notícias Online, tecnologia mundial


Quando a Internet estava Disponível para o Público

   Tecnologia Internet   

O que é a Internet, e Como a Internet Funciona?

Quando a Internet estava Disponível para o Público

Quando a internet estava disponível para o público em geral? A Internet estava disponível para aquelas poucas pessoas que possuíam computadores pessoais já em 1983, quando os computadores Arpanet mudaram para o protocolo TCP / IP ainda usado hoje. O nascimento da World Wide Web vastamente popularizou o uso da Internet.

A adoção do protocolo TCP / IP em 1983 permitiu que o novato Arpanet / Internet crescesse além do seu limite inicial de 1000 computadores. Em 1987, quase 30.000 computadores estavam conectados à Internet. Muitas pessoas mais conectadas à Internet em 1989 quando America Online tornou mais fácil fazê-lo. Em 1990, Tim Berners-Lee começou a trabalhar na criação da World Wide Web, com a primeira página da web entrando em funcionamento um ano depois…

Quando a Internet estava Disponível para o Público

A Internet é uma rede de computadores autônomos ligados por links sem fio, de cabo ou de fibra; Dispositivos de troca de informações através da rede através de pacotes de dados. Ele é governado por um conjunto de protocolos chamados TCP / IP.

Cada dispositivo habilitado para Internet entende o protocolo TCP / IP. Ele permite que esses dispositivos enviem, recebam, interpretem e descrevam dados eletronicamente pela rede. TCP (Transmission Control Protocol) é responsável por dividir cada peça de dados (páginas da web e mensagens) em partes menores conhecidas como pacotes. O IP (Internet Protocol) é responsável por garantir que os dados recebem da origem para o destino, passando por uma rede de roteadores. Cada dispositivo conectado à Internet tem um endereço exclusivo. O endereço IP é normalmente sob a forma de nnn.nnn.nnn.nnn, em que n representa um número que varia de 0 a 255. Se o dispositivo está ligado à Internet através de um ISP (Internet Service Provider), o ISP normalmente atribui a Dispositivo um endereço IP temporário que dura a duração de uma sessão de acesso telefónico. No entanto, se o dispositivo estiver conectado diretamente a uma LAN (Rede de Área Local), receberá um endereço IP permanente.

Apesar da forma como os termos “World Wide Web” (WWW) e “Internet” são sinônimos, os dois são diferentes. A World Wide Web é simplesmente um subconjunto da Internet. Quer receber mais dicas de Acesso Grátis e Novidades? Então, assine nosso informativo gratuito e receba nossas novidades direto em seu e-mail. Compartilhe essa informação com seus amigos nas redes sociais. Obrigado!


Fazer um Comentário:

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook

error: Content is protected !!